Um cantinho, um violão

Um cantinho, um violão
Este amor, uma canção
Pra fazer feliz a quem se ama
Muita calma pra pensar
E ter tempo pra sonhar
Nesses primeiros dias do ano comecei a arrumação da casa nova e espero em breve conseguir colocar tudo no lugar. Minha frustração é não ter tempo suficiente pra colocar em prática em casa todas as idéias que gostaria de fazer.

Felizmente tenho a capacidade de gostar de muitas casas. A casa perfeita para mim sempre foi uma casa mutante; - Gosto de tijolinhos aparentes, admiro a beleza do concreto do cimento queimado no piso e nas paredes, e também adoro pé direito alto e casa com jeito de avó, aquele ar vintage que algumas peças traz a decoração.
Mauá
casinha rosa
 Mauá
 A antiga máquina de costura foi para a sala
Sempre concordei com quem acha que a casa tem que ter história, por essa razão há muitos anos não compro mais móveis. Reformo, tiro alguma peça de circulação por uns tempos... Coloco-as de volta...
Em casa não há quadros pendurados, só encostados, já que vivo mudando tudo de lugar. Não posso ter nada pregado.
Cantinho de lembranças da família
Vista do cantinho inteiro
Espero que gostem das minhas invencionices - É a história da minha vida. São coisas herdadas que tenho desde que nasci ou compradas ao longo da vida.
Nesta nova casa para qual mudei recentemente tento encontrar uma nova mistura de estilos e uma boa forma de viver e morar.

"Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doce. Recomeça".
Cora Coralina

36 comentários:

  1. Lindo este post, amei, também acho que casa tem que ter história, tem que ter vida, emoção. Estou construindo meu futuro lar doce lar e espero conseguir deixá-lo com a minha cara e do meu marido, com nossas histórias misturadas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Yvone, você me encanta com seu jeito todo especial de ser e de organizar tudo. Estou apaixonada por esses cantinhos.
    Gosto um tantão daqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahh, adorei o cantinho do violão, a cadeira linda, as antiguidades. Também a madeira do teto e os tijolinhos á vista. Que casa aconchegante, amiga!
    passa no blog que tem uma brincadeira com chita
    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Yvone, deixa eu publicar no manga no quadro casas reais??
    Amei a sua decoração e casinha nova!!!
    Bjss e feliz 2011 flor.

    Nana
    www.mangacompimenta.com

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei a sua identificação de casa perfeita, pois também sou assim, ainda não posso "decorar" como eu gostaria, pois casas alugadas a gente apenas deposita os móveis (no meu caso sempre tento fazer o melhor) minhas heranças são algumas (poucas) porcelanas e uma fruteira...então fica mais fácil ... mas quando eu crescer vou fazer igual você.
    Muita luz e paz.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post e mais ainda seu cantinho com todos os ricos detalhes. Amei a frase da Cora Coralina tbm! Beijos e boa semana!
    www.artesredobradas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Yvone,
    Muito aconchego, e muita história.
    Imagino o quanto você deve estar se sentindo bem nesse seu "cantinho".
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Yvone!
    Que bom ver fotos de sua nova casa, gostei muito dessa parede de tijolos, a lareira, a história exposta, os quadros encontados na parede apoiados em livros, tudo muito bonito!! Parabéns!!
    Como é bom dar vida nova aos objetos que fazem parte da nossa vida e da nossa história!
    Um beijinho, te desejo muitas alegrias e belas fotos da casa nova!

    Josi

    ResponderExcluir
  9. Me identifiquei com você Yvone..eu tb gosto de tudo...dificil realmente é conciliar. Achei sua idéia ótima de reciclar e deixar os quadros apoiados, assim muda sempre o visual da sua casa sem muito esforço ou gastando. A minha casa terá de tudo um pouco acredito eu...
    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Isto que uma casa com alma...cada canto uma surpresa e uma história. Linda!

    ResponderExcluir
  11. Temos os gostos parecidos em muitas coisas e eu fiquei babando em tantas outras deste post, mas posso falar?
    Paixão à primeira vista na máquina de escrever! Ô môpai, vai ser linda assim aqui em casa!! rs Meu sonho eterno é ter uma assim e escrever minhas poesias de madrugada [Oi!] sem marido pedir o divórcio, claaaro! rs

    Xerinhos, bonita!
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Yvone

    Adorei todos os cantinhos da sua casa!!! Também adoro histórias e objetos antigos.
    Uma vez eu também fotografei alguns detalhes da minha casa e postei no Fragmentos do cotidiano. Se tiver paciência de procurar, você vai achar e ver que também curto uma máquina de costura antiga. Só que a minha eu reformei. rsrs
    Um beijo pra você

    http://fragmentosdocotidiano.tumblr.com

    ResponderExcluir
  13. Yvone, querida, como vai?
    A sua nova casa está linda e muito parecida com a minha primeira casa.
    Também tive uma parede com tijolinhos e prateleiras como estas onde decorava com coisinhas antigas.
    Coisinhas antigas que tenho até hoje.
    Bateu uma saudade...
    Adorei e aproveito p/ convidá-la a participar do sorteio que estou fazendo no bloquito.
    Um super beijo.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!
    Encantador seu cantinho!!
    Tb acho que a casa tem que ter história, tem que ser pessoal!!!
    Uma ótima semana!
    Uska Hope

    ResponderExcluir
  15. Oi, amiga, passei para agradecer a sua mensagem lá no blog. Que delícia suas palavras. Um carinho só!
    Ah, o post em que aparecem suas dicas já tá pronto, por esses dias vou publicar
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Yvone, tudo bem?

    Adorei o blog, já estou seguindo.
    Nossa, uma graça essa casa. O canto da lembrança ficou muito legal. Parabéns!

    Quando der, da uma passadinha no meu tbm: http://gbazani.blogspot.com
    Sou uma nova blogueira. Conto com vocês!

    Beijos.

    Gi.

    ResponderExcluir
  17. Que lindo post amiga!! Também concordo com você casa tem que ter o nosso toque a nossa essência retratar a nossa vida!! Amei sua casa e o seu blog!Parabéns!! bjinhos

    ResponderExcluir
  18. oiii achei o seu blog muito bacana, já me tornei seguidora...
    quando puder me visite, vou adorar tê-la por lá
    http://kikinomundodivertido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Santinha, amei o cantinho, todas as peça e suas recordações.
    Sua casa é linda, cheia de estilo.
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Yvone, que lindos os cantinhos de sua casa, aquela maquina tenho uma igual.
    O quadro com o livro do Marley ficou otimo, vou copiar idéia ganhei 2 exemplares e um esta ainda fechado.
    Paco, ta com alguns problemas tipicos da raça, merece cuidado,fez ultrasson,raio x. Ele manca o tendao e cartilagem das patas dianteiras estao comprometidos inspira cuidados. Medicacao e repouso.
    beijo

    ResponderExcluir
  21. Yvone, tudo bem?
    Adorei o seu blog!! É lindo... As fotos da sua casa estão incríveis!

    Tenho um blog recém saído do forno e estou pedindo ajuda às blogueiras experientes, assim como você, para divulgá-lo. Posso contar contigo?

    Um beijo carinhoso...

    http://blogdacuriosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Debora. Tudo bem?

    Deixei um selinho para você lá no meu blog. Da uma olhadinha.

    Beijos.

    Gi.
    http://gbazani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. O blog Mel Morena está presenteando seu blog com um selinho..É só passar lá e apanhá-lo...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  24. Olá Yvone... Obrigada pela visita!

    Que legal... Minha família toda ainda está em Itu e parte da família do marido tb... Todo mês eu bato cartão na terrinha! =)

    E os bichinhos realmente são demais! Depois de conviver com eles é mesmo muito difícil de ficar sem...

    Beijos e ótimo fds!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Yvone,prazer em conhece-la,adorei te ver la no blog,estou te seguindo tbm,beijinhos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  26. Olá querida,
    Que linda que está a sua casa, tudo com um toque especial de história e modo de vida.
    Adorei!!!
    Beijos, adorei te visitar!
    Jud-artes.

    ResponderExcluir
  27. Olá, que surpresa mais agradável essa de ter vc me visitando e eu ter a chance de conhecer essa delícia de espaço da sua nova casa. Concordo totalmente que a casa tem que contar a história da família, ter personalidade e alma, adorei o seu cantinho de recordações.
    Agora me fala uma coisa, esse "Mauá" que vc fala é aquele lá acima de Penedo, na Maromba onde tem a cachoeira do escorrega?? Porque se for... vc é uma pessoa privilegiada, é um dos ligares mais deliciosos que eu já estive na minha vida.Bjs

    ResponderExcluir
  28. Yvone querida, que blog lindo, sua casa uma graça, achei teu blog e já to seguindo tb.
    Passa lá no meu www.mundinhodafran.blogspot.com
    Sei que com tantas seguidoras fica quase impossível retribuir à todas, mas se der ficarei muito feliz...
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Vendo as tuas coisas herdadas ou compradas, lembrei da minha história também... das coisas que tínhamos como por exemplo a máquina de datilografia, a de costura etc.. Como é bom recordar!!!
    Um beijo, obrigada pelo seu comentário no meu blog.
    Umdianocampo.blogspot

    ResponderExcluir
  30. Oi Yvone!
    Realmente, casa tem que ter a cara da gente, o aconchego necessário, as recordações dos bons momentos, de tudo que nos é valioso.
    Está tudo muito bonito!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  31. Yvone, que casa charmosa e aconchegante! Gostei do violão e de cada cantinho...
    Concordo com você: casa tem que ter história. Tem que ter a nossa história e a nossa cara.
    Parabéns pela bela casa!
    Minha avó tinha uma máquina Singer parecida com a sua. Essas máquinas são lindas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Coisas lindassssss!!! Adoro máquina de costura antiga... esses pés de ferro! Eu tenho duas em casa, com tampo de granito! :-)
    Menina, o layout do seu blog ficou lindo, clean, amei!!!
    Ando meio fora do ar para colocar o blog em ordem e a vida tb... mudanças... quem sabe?
    Beijos
    lelê
    http://blog.casadecatarina.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei! Vou passar sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  34. Yvone, adoro ver a decoração de casas de verdade, com objetos antigos, outros novos, coisas de família e de valor inestimável! Parabéns, além de ter bom gosto, você faz com que eu me sinta "em casa". Sua decoração é convidativa e aconchegante e seus amigos devem adorar te visitar!!!!! Adorei suas ideias criativas!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Casas assim são possíveis!

    arquiteta@flaviamontingelli.com.br

    ResponderExcluir
  36. Adorei seu blog....estarei sempre aqui!!!
    Visite o meu tb: www.firulinhasdamary.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias